sábado, 13 de janeiro de 2018

COLUNA "MUSICANDO" - VPS

Por Tom Astral | Colunista Setor 1

Olá Setoristas! Que saudade!!!

Estamos voltando. E aos poucos vamos botando o papo em dia. Para começar, vamos falar de um tema que tem repercutido muito nas redes sociais, o assunto do momento: Grupo Vou Pro Sereno!!!

Depois dos últimos shows dos caras por aqui, muitas críticas caíram nas redes (a meu ver, a maioria das negativas, foram mal interpretadas. Mas né...)


O fato é, pela minha visão, que o pessoal (na maioria músicos) reclamou foi da diferença de valorização e participação nos shows por parte do nosso público para bandas locais e as ditas de fora. Alguns interpretaram de outra forma, saíram em defesa do grupo por acharem que a crítica era à banda, e o negócio esquentou nos posts.

Particularmente, acho ótimo o repertório e a fluidez do trabalho do VPS. Músicas de qualidade que , por serem dessa natureza atravessam o tempo -  banda encaixada, bons cantores, só alegria. Já para outros, são "músicas velhas", banda cover e etc.

Também sou da opinião que somos menos valorizados do que merecemos, mas isso acontece no mundo todo eu acho. É o tal do "santo de casa não faz milagre", que alguns teimam em seguir como princípio. E às vezes é preciso sair da terra para ser "visto com outros olhos" e reconhecido.

Foto: reprodução/web

Eu mesmo, ao cantar muitas dessas mesmas músicas que o grupo carioca canta, já ouvi vir do meio da galera um "bah! essa música é velha hein?". Aquela torcidinha de nariz e tal. E depois vi essas mesmas pessoas cantarem enlouquecidos (as) as mesmas músicas no show dos caras. Faz parte! Já aprendi a ouvir, ver e não assimilar esse tipo de coisa. Mas que acontece acontece.

O fato é que há espaço pra todos! Música boa não tem validade! E que temos grandes músicos e compositores tanto aqui, quanto fora. O samba agradece, e o nosso povo tem que valorizar todos de igual forma.

Eu ó... Vou Pro Sereno ! Abraço Astral em todos ! Fuuuui