quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Turbilhão de informações Setor 1

Imagem: reprodução/web

Por Leandro Amarante

O mês de agosto já bateu à nossa porta e certamente muitas emoções ainda estão por vir. O que de fato fica do  mês que se despediu recentemente foi a crescente movimentação entre as agremiações do carnaval de Porto Alegre.

O Setor 1 preparou um apanhado das últimas notícias do carnaval da capital e apresenta tudo pra você nesse compacto turbilhão carnavalesco. Acompanhe a seguir o que fora notícia News e as novidades da festa de momo:


Copacabana e as majestades

A escola de samba da Bonja segue inovando seu time rumo as linhas amarelas de 2018. A primeira novidade na escola foi adotar a criação do posto de rei de bateria, que já é crescente na festa sulriograndense. Quem assume o posto é o passista Filipe Bueno, que figura no carnaval da capital e região. O destaque divulgou sua chegada a Bonja via rede social e muitos foram os comentários. Até o fim deste ano ele segue, cumulativamente, como 2º príncipe do samba do estado.

Ao lado do rei, chega pra abrilhantar o embalo da sereia a musa Bruna Andrade que no último dia de julho assumiu o posto de madrinha de bateria dos bacanas. A jovem que atua no carnaval há mais de 15 anos se sente pronta e muito feliz pra enfrentar essa responsabilidade. Ela garante que esta é a realização de um sonho.  Ambos estão por definir a data de seus batizados que ocorrerá na sede da escola no bairro Bom Jesus.


Thay Boeira despede-se de Embaixadores do Ritmo

Por dois carnavais a talentosa destaque vestiu a camisa desta comunidade, e como tudo na vida, ciclos se encerram. Em todos os momentos na casa em que as oportunidades lhe eram ofertas elas as agarrou como verdadeiros ursos. Ao lado de Jander e Andy foi desenvolvendo cada dia que passava seu samba.

Thay com curto tempo de avenida ocupou dentro desta entidade tradicional o posto de 2ª passista e já no ano seguinte o tão sonhado primeiro posto. Ao se despedir da entidade e comunidade ela garante que tudo valeu a pena e que o até logo faz parte do seu crescimento e de muito aprendizado que a passarela do samba lhe proporciona até os dias de hoje.


Tem destaque chegando na verde e rosa!

A nova diretoria da Academia de Samba Praiana trabalha exaustivamente para selar o seu grupo de destaques para o carnaval seguinte. O time de peso vem sendo apresentado gradativamente, e o que podemos esperar na avenida? – a tradição praianense enaltecida pela nova geração.

Em conversa com a direção de destaques da entidade, apresentamos dois casais e a primeira passista que também são a aposta da escola no ano que homenagearão o saudoso Cartola.

Começamos com a apresentação do colibri Renan Nunes e sua flor Juline Reis que assumem o 2º pavilhão da Academia de Samba.

Em depoimento emocionante divulgado nas redes sociais a porta-bandeira garante que a sincronia do casal regada por uma boa parceria certamente garantirá um excelente trabalho.

O casal que hoje ganha às avenidas portoalegrenses já figura no carnaval da região metropolitana e vale dos sinos.

A segunda apresentação do dia trata da chegada na verde e rosa da Padre Cacique de Thailyn Amaral que ocupará o posto de primeira passista. Nas linhas amarelas (tanto na capital como na região metropolitana) a talentosa passista acumula quatro brilhantes e marcantes passagens.

Fechando a sequência, a Academia nos traz em seu 2º posto de passistas o casal Maurício Leeh e Uine Rosa. Como destaque ambos tem seu chão firmado nos carnavais de Canoas, Sapucaia e São Leopoldo e chegam com todo gás para agregar o desfile que homenageará o saudoso Cartola.
   

Na Zona Norte também tem novidade

O timbre único do premiado intérprete Luciano Astral agora será ecoado em defesa dos leões alados. 

O anúncio, que veio seguido de sua nota de desligamento de Acadêmicos de Gravataí, fora feito em menos de 24 horas e a contratação foi oficialmente divulgada durante a feijoada que marcou a posse da nova diretoria de Império da Zona Norte no último dia 23. 

Astral geral de maneira Imperial!


Ainda na terra dos leões da Sertório a surpresa tomou conta daquela comunidade. 

No fim do mês passado a figura cativa de Greice Roberta, uma das musas da frente de bateria da escola fez depoimento se despedindo da agremiação. 

A notícia pegou de surpresa diversos simpatizantes do manto amarelo e branco. Em uma de suas várias indagações ela afirma que lutou com todas as forças para representar a grandiosidade da escola, e que mesmo saindo pela porta dos fundos se despede feliz e de cabeça erguida.


Microfone número 1 da Onça Negra

Acadêmicos de Gravataí também saiu em busca de uma voz á altura do posto vago deixado por Lú Astral. A entidade fez várias tratativas e quem sagrou-se detentor do microfone foi o intérprete Alexandre Belo

A notícia, previamente divulgada por este veículo de comunicação, virou assunto de discussão na comunidade carnavalesca e nas diversas rodas da temática. Mas a informação está CONFIRMADA. Podem vibrar torcedores da onça! Na rede social oficial da escola o anúncio já ganha uma gama de curtidas e comentários desde o último 28.

O intérprete que desfila acerca de três décadas embalando multidões veste agora a camisa tricolor de Gravataí.


De volta para o seu aconchego

Quem retorna sedento de trabalho e com grandes idéias para a comunidade da Maria da Conceição é o diretor de carnaval Zezinho. O gestor de carnaval recentemente apresentou suas despedidas após intenso trabalho desenvolvido na tricolor Estado Maior da Restinga.

O retorno a Academia de Samba Puro foi comunicado a equipe de edição pelo presidente da escola Maurício, que se vê muito contente com este apoiador.

Em seu depoimento que trata de sua história por mais de 30 anos em prol da festa, ele afirma que nesta comunidade, a qual já defendeu com muita honra e orgulho ele reinicia seus trabalhos e que vislumbra na própria entidade encerrar seu ciclo no carnaval da capital.


Quer saber mais informações? Fique calmo! Logo o turbilhão da notícia passa aqui, no palco da cultura popular.