terça-feira, 20 de junho de 2017

X-TUDO: O que foi notícia nos últimos dias no carnaval de Porto Alegre


Por Israel Ávila 

A Dança das Cadeiras do carnaval da capital está mais frenética e acelerada do que nunca. De lá pra cá, de cá pra lá... destaques vão deixando e assumindo postos (ou não), nas entidades carnavalescas de Porto Alegre. Além de dar a notícia em primeira mão em nossa página no Facebook, vamos fazer um X-TUDO do que rolou nos últimos dias:

Carlinhos Sorriso despede-se de Bambas da Orgia | Em carta endereçada ao presidente Cleomar Rosa e seus diretores o segundo mestre sala 3 Bambas da Orgia deixa a entidade. Veja a nota:
“À família Azul e Branco com carinho! É com muita gratidão e respeito a esse pavilhão, que venho por meio desta comunicar meu desligamento da S.B.C. Bambas da Orgia.

Agradeço imensamente ao meu Diretor de Carnaval, Braúlio Pontes, mais que Diretor, um amigo para a vida toda, a esta Diretoria e, ao Conselho meu eterno respeito, todos os segmentos da escola, sem exceção. Agradeço a minha porta-bandeira Fabi, pela parceria e, principalmente, pela amizade. Sem duvidas marcou a minha história, obrigado pela oportunidade de viver esse momento incrível com a escola. Obrigado a toda família Azul e Branco!. Quem ousa, vence!”


Bye bye Imperatriz... | O posto de 2º casal de passistas da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina está vago.
Anderson Castro e Gabriela Carvalho, que bailavam juntos desde o fim do ano passado, desligaram-se da entidade alegando que haveria muitos conflitos entre as atividades programadas pela escola e suas agendas, que já traçam novos projetos profissionais e pessoais.
Em conversa com a edição, Anderson diz que seria praticamente impossível a realização das atividades em paralelo, e sendo assim, seria hora do afastamento.
O destaque Anderson já figura no carnaval gaúcho há 15 anos. Iniciou sua trajetória em 2002 quando compunha o corpo de baile da tradicional ala de passo marcado Geração 2000. De lá para cá, já no posto de passista, acumulou passagem pelas escolas de samba Império do Sol, onde fora premiado com Estandarte de Ouro, e Acadêmicos de Niterói (Canoas). Personagem da folia extremamente carismático e esforçado, angariou uma legião de admiradores e amigos por onde passou.
Já a bela Gabriela Carvalho integra o cenário de destaques da nova geração. Sua passagem por agremiações é bem recente – compôs por curto período o conjunto de destaques da Academia de Samba Praiana como 3ª passista e recentemente compunha o corpo de destaques de Dona Leopoldina. A musa, que carrega o título por vencer um concurso organizado por este órgão de comunicação, também está inserida no quadro de colaboradores do projeto Eu Sou O Samba.

Zezinho deixa Estado Maior da Restinga | Zezinho emite nota deixando a tricolor da Zona Sul. Ele já teria nova casa para o carnaval 2018. Veja a nota escrita por ele:
03/06/2008 Exatamente ha 10 anos atrás trazido pelo Nando vim apenas ajudar e acabei fazendo história como comissão de frente ganhei uma inédita e invicta triplice coroa em 2010 Personagens da Folia, Udesca e Estandarte de ouro a maior gloria que uma comissão possa ter ganho em 2014 ganhei o 1 Troféu Setor 1 como melhor comissão e como diretor e carnavalesco em 2016 um 4 lugar e em 2017 novamente quarto lugar só tenho a agradecer o presidente Robson Dias, Preto, Nando. e todos os meus verdadeiros que estiveram comigo nesses 10 anos no cisne. Hoje termina um ciclo mais com a certeza que o que eu tinha que fazer pela tinga w ela por mim foram muito bem feito.

Restinga terá rei de bateria em 2018| As novidades não param na Terrinha! Resultado de todo o empenho do Mestre Guto e de toda a Diretoria para apresentar novidades e inovação na Estado Maior da Restinga, a Bateria Tinguerreiros apresenta o seu mais novo Rei.
Wellington de Deus, mais conhecido como Nenê Dell, frequenta a Escola desde pequeno, quando acompanhava a família nos ensaios. Por amor a Tinga e ao Carnaval, e a convite do Mestre Guto, passou a compor o quadro de ritmistas da Estado Maior. Afastou-se para se dedicar aos estudos, mas sempre preservou a relação de amizade que construiu com membros da Bateria e com a Madrinha Vivi Rodrigues, considerada por ele como uma grande inspiração.
Agora Wellington volta com toda a garra, realizando um sonho, ocupando um posto de muita responsabilidade e representando a diversidade do nosso Carnaval. "Me sinto muito honrado, representarei minha Escola com muito prazer, amor e garra. Agradeço a Deus, ao Mestre Guto, a Direção, ao Conselho, ao apoio de todos os amigos da Estado Maior. Vamos juntos fazer um grande trabalho!" afirmou.


Jhuan Lima deixa a Acadêmicos da Orgia| O mestre sala deixou a entidade em nota em sua rede social. Leia na íntegra:
Em nossas vidas, algumas escolhas devem ser tomadas com um tom de contrariedade.

Hoje venho através deste agradecer a oportunidade concebida a minha pessoa, e dizer que tive diversos momentos felizes no qual serão armazenados em meu baú da memória! 

Obrigado ao presidente Cy e a primeira dama Jussara por todo suporte, ao meu irmão e amigo Ruan pela indicação, paciência e apoio, minha porta bandeira Domenica Isaura pela parceiria ao defender está linda bandeira, ao diretor Edinei Martins, apesar de pouco tempo de trabalho, entendeu os motivos no qual hoje me desligo da nossa querida verde e branco. Aos amigos que fiz neste período, queria dizer que sempre levarei comigo e sempre quando puder estarei na quadra para prestigia-los.

Obrigado Acadêmicos da Orgia e até logo, mas chegou o momento de pendurar o terno e priorizar outros rumos! Como disse no início, as vezes algumas escolhas são feitas de coração partido, mas elas é quem dão rumo em nossa jornada.
Com os olhos marejados me despeço de vocês! 
"SER VERDE E BRANCO É MINHA PAIXÃO".


Tinga apresenta nova passista| O Estado Maior da Restinga nos apresenta a estonteante Tamara Neves, que mais uma vez figurará entre as estrelas do Cisne como primeira passista. Ela dividirá tablado ao lado de Giovanni Góis, que têm seu contrato renovado.
A jovem destaque que completa 10 anos de avenida neste ano, iniciou seus passos nessa bela arte na própria terrinha, onde fazia parte da ala de mulatas. Por lá permaneceu apenas um carnaval.
No ano seguinte, fruto de seu talento e muita dedicação, foi convidada para ocupar na entidade o posto de 2ª passista. E aí não teve jeito! O segundo posto já não era suficiente. Apostando as cartas em Tamara, em 2010 a jovem ascende ao primeiro posto, no qual permaneceu até 2013.
Nos três anos seguintes a estrela esteve fora dos holofotes da avenida Carlos Alberto Barcelos focada em seus estudos e demais realizações pessoais e profissionais.
Nas redes sociais, o departamento de marketing da escola salienta a felicidade de ter a destaque novamente riscando em solo tinguerreiro:
"Agora ela chega com toda a força para reforçar o time da Estado Maior da Restinga e construir um grande Carnaval para o próximo período. Com todo o empenho da comunidade, dos sócios, dos simpatizantes, da Comissão de Carnaval e da nova Diretoria, vamos seguir fortalecendo a nossa agremiação."

Mestre sala deixa Mocidade da Lomba do Pinheiro | O 1° mestre sala da Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro deixou a entidade com comunicado em suas redes sociais. Apesar de não ter passado na avenida devido ao cancelamento do desfile do grupo em que pertencia, ele havia feito diversos ensaios e apresentações com a escola. Veja a nota postada por Paulo Regis:
"E aqui fica o meu até logo, da mocidade, uma comunidade brava valente e guerreira, onde tive a oportunidade de mostrar um pouquinho do meu trabalho, um pouquinho do que amo fazer, ao longo dessa caminhada eu pude perceber o peso dessa bandeira o peso dessa comunidade. Eu sempre tive o sonho de ser primeiro MS de uma escola e a mocidade abriu os caminhos para mim, e quero agradecer cada um que fez parte dessa minha passagem por essa escola, cada um que apostou no meu trabalho, pois largar o pavilhão de uma escola como esta não é bem assim, tem que ter um pouco de confiança e graças a Deus a diretoria sempre apostou em mim e na minha amiga Gih Quiroga. Hoje já me restam saudades e sobram carinho e respeito por esse pavilhão por essa história, só quem é Mocidade entende só quem é Mocidade sente, um momento de triste para mim, mas vamos seguir caminhando, uma vez Mocidade mocidade sempre! Obrigado e até logo!"