sábado, 30 de setembro de 2017

Em dose dupla – a notícia dos canários


Por Leandro Amarante

Em dose dupla! Sim. Deste modo foi anunciada ainda este ano a união vocal entre os renomados intérpretes Renan Ludwig e Everton Rataescki a frente da harmonia tricolor de Estado Maior da Restinga.

Passado algum tempo, a parceria dos premiados canários que por certo seria grandiosa estava por se desfazer. Há cerca de 30 dias, Rataescki se despediu da agremiação. Segundo ele, não houve nenhum desentendimento, nem com a escola nem com o companheiro de palco.

A madrugada da última quinta-feira nos trouxe a inesperada saída do já prata da casa Renan Ludwig que publicou em suas páginas no Facebook o desligamento da agremiação tinguerreira.  

De dois para um, e até então nenhum... Assim estava definido o microfone número 1 da escola.


Do Cisne à Águia Altaneira

Com todas as conversas que circundam a festa popular gaúcha, uma se destacou: a possível assunção do primeiro microfone azul e branco pelo intérprete que a menos de 24 horas havia se desligado da entidade.

O que deu base para tal assunto, foi um “print” de um aplicativo de conversas onde  intérprete fazia citações de grandes sambas que marcaram a história da comunidade altaneira.

Seguindo a função de bem informar, está confirmado! Renan Ludwig é Bambas da Orgia em 2018. Ludwig, trabalha em uma empresa de eventos, é músico profissional e técnico em administração. Iniciou na música em 1997, participando ativamente de diversas agremiações na capital e no nosso Estado. No ano de 2015, a convite do Presidente Robson Dias, retornou para o Estado Maior. Desde então defendeu com muita garra e determinação sua escola do coração.

Ele chega ao Ninho Altaneiro da Voluntários após acordo firmado com a presidência da entidade via telefone. E neste mesmo ninho outra parceria nasce. Renan dividirá esta missão com o intérprete Cesinha. Eles defenderão o samba que homenageará o Centenário do incólume Nelson Mandela bem como embalarão a nação azul e branco com seus mais lindos sambas. Dentre outros, já poderemos observar esta parceria no próximo 20 de Outubro, na 2ª descida da Borges que faz parte da agenda da Festa Nacional da Música.

Boa noite comunidade carnavalesca. Já não é mais segredo pra ninguém se inicia um novo ciclo profissional, vamos fazer um grande trabalho ao lado do Cezinha grande amigo e grande pessoa ímpar. Agradeço ao presidente Cleomar, Bráulio, Jadyr pessoa e demais diretores pela confiança. Estou extremamente feliz! Vou fazer minha parte que é cantar. Obrigado pela receptivodade. Avante! Bambas Orgia.
Renan Ludwig


Ei, eeeeeei... Tem novidade na terrinha

“Gogó de ouro”... A voz mais premiada no último carnaval. Sim! Everton Rataescki está de volta à comunidade tinguerreira.

Dados os recentes acontecimentos, a presidência não mediu esforços e foi atrás da personalidade para sanar seu desfalque.

O microfone número 1 ganha a potência característica do intérprete que já teve grandes experiências no tempo em que vestiu as cores da agremiação. Na noite de ontem (29) Rataescki já assumiu a gloriosa harmonia da entidade em evento no qual a escola de samba participou.

O canário tem uma longa jornada dentro das linhas amarelas. Fez passagens marcantes por Império da Zona Norte e antes disse já ter cantado na Restinga. No interior do estado ele também e referência no quesito.

É “Fogo na Caixa D’Água” tinguerreira!