terça-feira, 15 de agosto de 2017

Setor 1 News


Bambas com nova 2ª estandarte | Nos Bambas da Orgia o posto de Porta Estandarte costuma ser ocupado por pessoas que já tem um certo vínculo com escola. Sendo assim, a diretoria analisou e chegou a uma conclusão que nada mais justo subir aquela menina que iniciou sua carreira ali mesmo. Começou com apenas 8 anos como estandarte mirim, em 2017 foi anunciada como 3º estandarte, mas desfilou como estandarte tema, eis que sua hora chegou: em 2018, Marina Lopes Gross empunhará 2º estandarte da azul e branco.  "Amor, vamos falar dele? Amor é o que me trouxe até Bambas da Orgia, esse amor não veio do nada, e sim de geração para geração." Bisneta de Maria (uma das fundadoras da escola), Neta de Noronha (Conselheiro) e afilhada de Rosalina Conceição (ex porta estandarte, ex presidente) com esse DNA e com essas orientações, a menina chega ao segundo posto feliz pela oportunidade, garante se esforçar e decepcionar quem apostou em seu trabalho.
_________

O trem apitou! | Mestre Ninho convoca todos os ritmistas da Bateria Meninos da Vila, da União da Vila do IAPI a comparecerem no próximo sábado (19), no barracão da escola no Complexo Cultural do Porto Seco, a partir das 16 horas para ensaio geral de bateria. Interessados em integrar a bateria do trem da alegria “é só chegar!”.
_________

Imperadores Lança seu tema enredo | A já tradicional festa de lançamento do tema enredo de Imperadores do Samba já tem data pra acontecer. Será no próximo dia 04 de Setembro, no Bar Opinião, como tradicionalmente tem ocorrido. “Os vermelhos” prometem fazem um grande, e já costumeiro, espetáculo para revelar o que irão cantar e contar na avenida no próximo carnaval.
_________

Gravataí tem "novo casal de passistas" | Para bailar ao lado de Marcelo Glória, a Acadêmicos de Gravataí achou em casa a solução para a lacuna no cargo de 1ª passista. Paloma, que está na escola desde os 6 anos de idade, já foi rainha Mirim, Rainha de Bateria e retorna ao posto de 1ª passista da Onça Negra de Gravataí. 

Ela também é responsável pela ala Oncinhas Baby, que coloca a criançada da escola a mostrar seu samba do pé, na mais jovem ala de mulatinhas do nosso carnaval. Mesmo quando esteve fora da escola, anos em que bailou na Restinga, Paloma não abandonou a Acadêmicos, desfilando na ala de mulatas e na bateria.