quinta-feira, 17 de agosto de 2017

CETE reúne velhas guardas de Bambas e Imperadores

Por Israel Ávila 
Texto: Ass. Com. CETE


Não há nenhum problema nesse amor! O CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval vai reunir no sábado, dia 19 de agosto, às 14 horas, na Casa de Cultura Mario Quintana, as velhas guardas de duas das mais tradicionais escolas de samba de Porto Alegre. Bambas da Orgia e Imperadores do Samba vão mostrar a importância que este setor tem para as entidades carnavalescas.

Mestre Nilton Pereira é o coordenador da Velha Guarda de Bambas da Orgia, que possui projetos como a velha guarda da bateria e a velha guarda musical, apresentando shows de grande sucesso, como “Eu sou o samba” (2015), e “Boteco em Azul e Branco”, no Teatro Renascença, em 2016.

A Velha Guarda dos Imperadores do Samba é formada por antigos dirigentes e componentes da vermelho e branco. Realiza eventos festivos de homenagens a personalidades do carnaval e também possui seu núcleo de música. Em 2017, a VG dos Imperadores – presidida por Sílvio Garcias, também presidente do Conselho da Escola – foi agraciada com o Estandarte de Ouro.

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora e no local do curso. Mais informações pelo e-mail do CETE cete.temaenredo@gmail.com.

PROGRAMAÇÃO 9º CURSO DE TEMA ENREDO
7ª AULA
Dia 19 de agosto de 2017.
Local: Sala C2 – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico), em Porto Alegre.
Das 14h às 17h30: - “A importância da velha guarda nas escolas de samba”.
Convidados: MESTRE NILTON PEREIRA (Bambas da Orgia) e SÍLVIO GARCIAS (Imperadores do Samba).

*Entrada gratuita, com inscrições no local.