terça-feira, 18 de julho de 2017

Tem despedida na Onça Negra

Foto: Guilherme Testa/ Correio do povo

Por Leandro Amarante

Não tem tempo certo pra movimentações do carnaval de Porto Alegre. O clima frio em nada abala as movimentações na avenida e na calçada (popularmente conhecida como zona de espera dos destaques da nossa festa)

Há poucos instantes, mais uma grande estrela das festas de momo desligou-se da entidade que foi sua morada por nove anos. Deixa a Onça Negra, Hariany Fernandes.

A destaque que por diversas vezes defendeu com seu gingado e sorriso avassaladores o manto tricolor na avenida portoalegrense tornou pública sua saída via rede social.

A seguir apresentamos a nota divulgada via rede social:

“Ai vamos lá... Foram 9 anos de alegria e felicidade
Não é um Tchau e sim um até logo, mas hoje venho me despedir da minha querida onça negra e também agradecer a Diretoria, diretor Jorge e minha presidente Rita pelas oportunidades que tive dentro da escola.
Agradecer também ao grupo show... Amigos e irmãos que tenho na onça
Obrigado, Obrigado, Obrigado”

Hariany ingressou sua carreira carnavalesca no ano de 2007 ainda na ala de mulatas da entidade. Em busca do aperfeiçoamento e embalada pelo seu amor a Onça, permaneceu por dois anos compondo este setor.

Em 2009 sua estrela toma brilho de intensidade diferente, e ela fora convidada para assumir o 3º posto de passista de Imperatriz Dona Leopoldina também por dois anos. Em 2011, o rugido dominou e ela retorna a Acadêmicos de Gravataí como 2ª passista. Com samba e gingado de própria assinatura, não teve jeito! O primeiro posto lhe aguardava, e em 2016, após decisão da diretoria em meio a situação atípica, assume o tão almejado cargo.


Quem mais novidades? Acompanhe a seguir em primeira mão!


MUDANÇA DO MANTO TRICOLOR

Quantas surpresas nos revelam as avenidas portoalegrenses não?!



Enquanto editávamos esta matéria, a novidade chega embarcada no trem da alegria. Hariany Fernandes acaba de ser anunciada como primeira passista de União da Vila do IAPI.



A nota foi registrada por Di Trindade, passista com quem dividirá a avenida Carlos Alberto Barcelos no próximo carnaval. 


O casal já é conhecido da comunidade carnavalesca. Em 2015 eles dividiram o ritmo cadenciado de Acadêmicos de Gravataí quando ocupavam o 2º posto.