terça-feira, 4 de julho de 2017

Setor 1 apresenta o novo guardião do Manto Praiana


Por Leandro Amarante

A Verde e Rosa da Padre Cacique apresenta sua nova aposta. Mestre-Sala da nova geração que transpira em sua essência a nobre arte do bailar... dos póros exala paixão e nos pés redemoinhos emocionantes, que o fazem voar esplendorosamente para conduzir e guarnecer seu símbolo-mor, o pavilhão..

Após oficializar em um jantar com a Presidente e Vice-Presidente como defensor oficial da Academia de Samba Praiana, Alisson Prado, que cortejou e protegeu uma bela rosa de tom azul por cinco anos consecutivos, sentiu necessidade de voar mais alto e procurou um novo jardim pra chamar de lar, e sem olhar para trás partiu grato a Águia Altaneira de Bambas da Orgia...

No horizonte avistou a beira do Rio, em Verde e Rosa, o que chamaria de nova morada. E por ali encontrou a flor que sempre esperou chamar de sua. A flor de quem falamos atende pelo nome Tairine Machado, 1ª porta bandeira da entidade, que estava a bailar apenas levada pelo vento e a espera de um novo Par que lhe conduzisse e fizesse flutuar. E este chegou para sua alegria!

Esta nova união de condutores do principal pavilhão da entidade nasce por escolha da Presidente Jacira Costa que vê no jovem guardião o par perfeito para a sua menina dos olhos, e convicta de um trabalho de garbo, competência e elegância, afirma que a tradição e a história da mais querida estarão protegidas e exaltadas quando estes grandes amantes desfraldarem tão amado pavilhão.

Para Alisson e Tairine que são amigos, compadres e instrutores da escola de formação de casais e estandartes  (Padedê do Samba), estar em fim bailando juntos é a realização de um sonho antigo.

“(...) Esta parceria promete ser de muito trabalho, dedicação, reciprocidade e amor por esta bandeira de orgulho e tradição.”

Sendo assim, trarão a emoção e tradição do lindo manto Praiana para a avenida no carnaval de 2018.

Ambos tem passagens por agremiações de renome na capital, região metropolitana e interior, além é claro de diversas premiações pelos trabalhos já realizados, inclusive o Estandarte de Ouro no carnaval de Tapes de 2017 pela Escola de Samba Apito de Ouro.

Que a flor Tairine brilhe no carnaval do guardião Alisson como sua legítima Porta Bandeira e na avenida do seu coração seja sempre a primeira, parafraseando a linda canção do cantor Arlindo Cruz.