quinta-feira, 22 de junho de 2017

Se liga no "F5" do carnaval de Porto Alegre


Por Leandro Amarante
Colaboração Anderson Silva

Sempre pensando em você, nós estamos há algumas edições montando uma série de tópicos com o que acontece de mais recente no carnaval da capital. Nos últimos dias as saídas e desligamentos das entidades têm sido o abre-alas de um carnaval com estampa nova (ou nem tanto) em várias dessas agremiações. E para isso embarque conosco nesta matéria que dá aquela atualizada ao estilo "F5" para que você fique por dentro de tudo!


Fabi Santos deixa o Ninho da Águia

Após intensa jornada empunhando o pavilhão altaneiro, é chegada a hora de apresentar as despedidas da destaque desta tradicional escola de samba. Seus giros marcantes acompanhados de um belo sorriso encantaram a nação azul e branco e todos os destaques que dividiam tablado com ela por 3 inesquecíveis anos.

“Saio de cabeça erguida, sabendo que fiz e dei o meu melhor!!!
Quero agradecer ao Presidente Cleomar Rosa pela oportunidade e carinho que sempre teve por mim, a minha mãe, irmã e meu pai, e a todos que torcem por mim”.


Tays Santos deixa a locomotiva 

Por mais comum que seja a saída de um destaque em busca de novas oportunidades para engrandecer seu currículo na passarela portoalegrense, com a passista Tays da escola de samba União da Vila do IAPI foi diferente.

Um ciclo de uma década junto à tricolor chega ao fim e por motivo mais que justo – o acompanhar do crescimento de seu filho Pyetro.

Tays fez história na própria Vila ao lado do irmão Alexandro, na época como segunda passista. Saiu da escola para bailar nos Imperadores do Samba, ainda ao lado do irmão. Com a mudança do mesmo para o Rio de Janeiro, a bela foi convidada a retornar a tricolor da Zona Norte para dançar com Giovanni Góis, e posteriormente com Fabrício Lemos e Di Trindade.

"Hoje acabou um ciclo que começou em 2007, bah faz tempo hein?!
Um amor em azul, vermelho e branco que só foi interrompido por um amor maior meu filho!
Hoje digo um até logo a minha tricolor União Da Vila do IAPI.
Agradecer meu irmão Di Trindade que nesse carnaval de 2017 me apoiou em tudo, muito obrigada mesmo.
E difícil falar porque são quase 9 ou 10 anos de escola, mas posso dizer que fui muito feliz!!!
Sei que é só um até logo, daqui a pouco voltamos eu e meu parceiro Pyetro"


Outro destaque que se vai dos Bambas

Nem esfriamos o assunto quando ele carrega o nome de Bambas da Orgia. Em pouco tempo as redes sociais vem circundando diversas atividades “lá pras bandas da Voluntários”.

Quem também embarcou nessa de despedidas é a madrinha da bateria Trovão Azul Samara Braga.

A musa, fiel amante da arte carnavalesca, iniciou no carnaval na ala de cabrochinhas da Restinga aos três anos, ala esta que era coordenada pela então passista Dendeca. Quase debutante no quesito “ser carnaval” ela soma ao seu currículo diversas passagens de relevância pela passarela do samba: 2003 – Musa de Harmonia da Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro,2004 – Rainha de Bateria da União da Tinga, 2005 – Coordenadora de Mulatas da Real Academia, 2006 – Musa de Harmonia da Real Academia, 2007 á 2009 – Musa de harmonia da Acadêmicos da Orgia, 2009 – Destaque de Bambas da Orgia, 2010 – Musa de harmonia da Academia de Samba Praiana, 2011 á 2014 – Musa de Harmonia de Bambas da Orgia, 2015 – Musa da Bateria de Bambas da orgia, 2016 e 2017  – Madrinha da Bateria de Bambas da Orgia.  


Ao se despedir Samara deixa seu depoimento aos amigos e admiradores que fez durante a estadia no Ninho da Águia:

"Bom dia! Quero agradecer a minha Nação azul e Branco por esses anos de acolhida foram anos de emoção, de muita dedicação e de muito, muito amor por cada ensaio cada desfile cada momento junto ao meu Bambas. Agradeço de coração a minha Bateria trovão azul que é meu orgulho... Uma trajetória linda, que comecei como um mero destaque de chão, passando por destaque de carro, musa de harmonia, musa da bateria e madrinha da trovão azul. Agradeço a cada carinho cada sorriso recebido cada palavra de inventivo de todas as pessoas do bem que fizeram parte desta caminhada. Fica aqui o meu muito obrigado a todos.
Dever comprido! Como já disse, o Bambas faz parte de mim"


E no giro, caímos nas graças da Dona Leopoldina

Na Zona Norte da capital a tradicional dança das cadeiras continua com seu ritmo lento, porém uniforme. Outra personalidade que ocupava posto de visibilidade na escola esteve se despedindo recentemente. A passista Nicole Rodrigues fez pronunciamento via Facebook ainda na noite da última quarta-feira (21). Acompanhe a seguir

“Obrigada pela parceria Fabrício Lemos.
Obrigada pela oportunidade Imperatriz Dona Leopoldina, deixo aqui meu até logo á essa entidade e comunidade que me recebeu de braços abertos.
#Gratidão” 

A passista que pertence ao grupo de destaques da nova geração, por longo período esteve inserida no tradicional grupo de destaques da escola de samba Bambas da Orgia. No final do ano passado, a convite do amigo e parceiro Fabrício Lemos ela encarou a árdua missão ocupando o posto de primeira passista, e seu gingado pôde ser visto com brilhantismo entre as linhas amarelas. Também podemos citar como destaque em seu currículo a participação como colaboradora do Projeto Eu Sou o Samba.


E por falar em Bambas da Orgia...

Calma gente! Dessa vez a notícia é pra alegrar a alma azul e branco do torcedor bambista!

Há pouco mais de uma hora, através de depoimento vibrante e emocionado, foi anunciado o retorno de uma figura conhecida à comunidade altaneira. Carlos dos Anjos assume o 2º posto de mestre-sala da entidade. Ele enfrentará este desafio de defender o segundo pavilhão da casa ao lado da porta-bandeira Andri Brum, que se manteve na entidade após a saída de Alisson Prado.

“Voltei, e agora para ficar!
E hoje é com muita alegria e satisfação, que venho por meio deste comunicar a todos amigos e admiradores do meu bailado, minha volta para Nação Azul e Branco.
Gostaria de agradecer aos responsáveis por esta volta: família, amigos, e dirigentes de Bambas da Orgia por me dar novamente a oportunidade e honra de empunhar e defender este pavilhão, ao lado da minha mais nova parceira e talentosa, Andri Brum. Estamos muito felizes com esta parceira que renderá muitos frutos.
- Num piscar de olhos tudo pode acontecer...
- Você zombou de mim premeditou meu fim.
Então com foco, humildade e determinação, juntos iremos retornar ao nosso lugar de campeão.
#Carnaval2018” 

O jovem, de apenas 23 anos, integra a nova safra de destaques do nosso carnaval. Em seu currículo podemos destacar as seguintes contribuições: Escola de samba da Glória (2006 à 2011), Projeto Bailado do Cisne e 2° Mestre-Sala da Academia de Samba Praiana (2012), 2°Mestre-Sala de Bambas da Orgia (2013 à 2016). No carnaval passado, o guardião retornou a Escola de Samba da Glória para defender o primeiro pavilhão, contudo, devidos ao fato de não haver desfile, seu riscado passou despercebido no Complexo Cultural.


E então, acho que deu pra ficar por dentro de como vai se modelando o carnaval 2018. O que de certeza afirmamos é que não para por aí... Mas fiquem calmos! O Setor 1 está de olho por você e traz tudo fresquinho como manda o figurino...
Até logo mais... Aqui ou através do Setor 1 News, portal de informações deste veículo onde as melhores notícias e furos de reportagem são presença obrigatória.