sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ministério Público suspende eventos na Acadêmicos da Orgia até Setembro


Por Israel Ávila 

Uma reclamação de um único vizinho vai acarretar na suspensão de todos os grandes eventos da Acadêmicos da Orgia até Setembro. A escola que era a mais acelerada no processo carnavalesco do Grupo Bronze terá de “estacionar sua alegoria” a pedido do Ministério Publico.

O diretor de carnaval da entidade Edinei Martins explica que a quadra não está interditada para reuniões e pequenos encontros, mas que grandes eventos como escolha da corte da escola e o próprio festival de samba enredo terão de esperar até lá.

Mesmo a escola tendo direito a uma data mensal com horário excedente (até as 4 da manhã), desta vez os surdos e tamborins serão totalmente calados pela decisão. Não é a primeira vez que a escola passa por isso, embora sempre tenha conseguido contornar o processo. A perseguição com as escolas de samba de Porto Alegre tem um histórico conhecido por todos, e é dado pelos mais variados motivos: som, PPCI, entre outros artifícios.

Uma reunião com a direção deve ser feita na noite desta sexta, para divulgar o novo calendário de eventos. 


Liminares se referem apenas a bateria da escola de samba, sambas no local, como o Samba do Esquenta, seguem até segunda ordem: